Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
É necessário apresentar a carteira do SUS de Natal, comprovante de residência e documento de identificação.

Saúde

01/11/2022

Grupo Reviver realiza mamografias na Escola de Governo até sexta-feira, 4

O governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), iniciou ontem (31) e permanecerá até sexta-feira (4) com um mutirão de mamografias. Os exames estão sendo feitos em uma unidade móvel no estacionamento do Centro Administrativo do Estado, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Serviço conta com cerca de 70 atendimentos diários.

A ação destinada às mulheres como forma de prevenção ao câncer de mama é resultado de uma parceria do Estado com o Grupo Reviver, instituição sem fins lucrativos que atua no Rio Grande do Norte desde 2012.

Pela manhã, a demanda é aberta, o que quer dizer que qualquer mulher interessada pode realizar a mamografia gratuitamente. Os atendimentos acontecem mediante ordem de chegada a partir das 7h. À tarde, a prioridade são para as servidoras públicas estaduais, que puderam agendar a vaga através do telefone (84) 3190-0600, ramal 1490.

Para o atendimento, é preciso apresentar a carteira do SUS de Natal, comprovante de residência e algum outro documento de identificação, como carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter idade entre 40 e 75 anos.

Fora dessa faixa etária, também é possível realizar a mamografia, desde que apresente requisição médica. Os exames levam entre 10 e 15 minutos e os resultados são entregues na Escola de Governo em média duas semanas após a sua realização.

A mamografia é o exame mais preciso para detectar eventuais nódulos. O diagnóstico precoce, seguido de tratamento, eleva a chance de cura do câncer de mama para 95%.

Videocast

Podcast