Oferecimento:
logo
Example news

Opinião

25/08/2022

V Feira de Livros e Quadrinho de Natal é um caldeirão de cultura com mais de 100 horas de atividades culturais

 

    Será realizado no próximo dia 31  no Parque das Dunas, das 8 às 17h a abertura da 11ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal ( FLiQ)   que vai até 4 de setembro com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, quadrinhos, bate-papo com autores e artistas, lançamento de livros, debates, cordel, oficinas, sessões de autógrafos, apresentações musicais, artísticas e concurso de cosplay.

     A abertura oficial do evento está marcada para às 15h da quarta-feira (31), com a apresentação do poeta Antônio Francisco e da Orquestra D'Amore, do projeto Tocando a Vida.

   O escritor, ilustrador, palhaço e curador Luciano Pontes também é uma das atrações da Feira.

   Na sexta-feira (01/09), às 9:30h, ele vai bater um papo sobre como o Real e Realismo nos contos infantis buscam na poesia formas de existir na imaginação. Outro destaque da FLiQ é o premiado quadrinista Jefferson Costa.

   A FLiQ irá oferecer também com oficinas de quadrinhos, oficina de Cultura Indígena, ateliê de elementos da cultura nordestina, além de contação de histórias, bate-papo sobre genealogia e literatura, roda de conversa sobre Literatura Potiguar, entre outros.

   A Feira será encerrada no domingo, dia 04/09, com o Concurso de Cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

SAIBA MAIS

  A FLiQ é um evento multicultural, com uma ampla programação que atende os diversos públicos, desde a criança, os jovens e os adultos. 

    A Feira é um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

Videocast

Podcast