Segundo o Ministério do Turismo de janeiro a outubro deste ano, o turismo nacional já criou mais de 234 mil novos postos de trabalho em todo o país.
. Os segmentos de alojamento e de alimentação, que englobam os meios de hospedagens, bares e restaurantes, foram os que mais contrataram no período.
Apenas no mês de outubro, foram realizadas mais de 21,2 mil novas contratações nas diversas cadeias econômicas do turismo.
O total representa quase 25% do máximo de postos de trabalho criados no setor de serviços, que teve um saldo positivo de cerca de 91,2 mil vagas formais.
Segundo pesquisa da Hibou - empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo. O estudo “Turismo - 2023'' identificou os comportamentos e expectativas de viagens a partir de painel digital com mais de 1200 brasileiros.
53% da população pretende viajar em 2023, mas 19% dos brasileiros ainda estão decidindo.
E quem gostaria e, infelizmente, não pode? 21% sentem vontade de viajar, mas não vão; e 8% não querem e nem pretendem sair de casa.
De carro ou avião? 85% das pessoas se sentem seguras com meio de transporte aéreo.
67% dos brasileiros gostariam de viajar entre dezembro deste ano até julho do ano que vem.
Sendo 16% em dezembro/22 e janeiro/23, cada; 6% em fevereiro; e 29% até julho. A partir de julho estão 18%.
Destinos nacionais despontam!
Como destino predileto, o Brasil desponta com 87% das intenções. Destes, 60% pretendem fazer passeios por outros Estados, enquanto 27% pretendem curtir o Estado em que moram.
A Europa também está na mira e é uma preferência para 23%. Os demais destinos citados foram América do Norte (11%), América Latina (7%). África, Austrália/Oceania e Ásia (3%, cada), Outros (2%). 7% ainda estão indecisos.
53% dos brasileiros pretendem visitar os EUA e 3 em 10 turistas planejam ir até 2023. O Top 3 norte americano é formado por New York (68%), Orlando (64%) e Miami (53%).
A América Airlines está no topo das companhias preferidas para ir aos Estados Unidos por 37% e, entre os motivos que fazem os brasileiros optarem por uma determinada companhia é formado por melhor serviço/atendimento (39%); o melhor preço (33%) e as melhores aeronaves (30%).
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados