Oferecimento:
logo
Example news

Opinião

14/09/2022

Trabalho Temporário continua em expansão e em agosto bate recorde

 

   Ganhando destaque por ser uma opção formal de contratação rápida que garante segurança econômica e jurídica tanto para os trabalhadores quanto para as empresas o trabalho Temporário é visto como um termômetro da economia brasileira.

 

  Somente em agosto foram geradas 248.560 vagas temporárias. Este é o melhor resultado para o mês desde a série histórica, iniciada em 2014, de acordo com a ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).

 Um aumento de 25,8% com relação a agosto de 2021, quando foram geradas 197.580 vagas temporárias.

 

“Agosto teve um resultado surpreendente, superando nossas expectativas. Assim, confirmamos que a economia brasileira está aquecida, sendo puxada pelas contratações do setor da Indústria”, afirma o presidente da ASSERTTEM, Marcos de Abreu.

 

 

    De acordo com Abreu, as vagas temporárias refletem as contratações para o Dia das Crianças e para as festividades do final de ano.

 

 “A indústria de malharia infantil acusou um volume imprevisto de contratações, visando tanto o Dia das Crianças quanto as próximas datas sazonais do quarto trimestre, como a Black Friday e o Natal”, comenta.

 

  Segundo o presidente da ASSERTTEM, o setor do Comércio também ganha destaque nesse período devido à abertura de vagas temporárias, principalmente, nas lojas de brinquedos, que acabam prorrogando os contratos até o Natal.

 

SAIBA MAIS

  A expectativa para o final de ano (4° e último trimestre) é positiva, em que a geração de vagas temporárias deve ser impulsionada por alguns fatores como a redução da inflação; melhoria na entrega dos insumos; e economia aquecida.

    Porém, de acordo com a associação, pode haver dificuldades na contratação de temporários pela falta de trabalhadores, estados como Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás e algumas regiões do interior de São Paulo já enfrentam entraves na contratação

 

 

 

Videocast

Podcast