Oferecimento:
logo
Ascom/SENAI
Example news
Investimento para o desenvolvimento dos laboratórios foi de 2,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 14 milhões.

Educação

01/03/2024

Senai e governo alemão abrem centro para formação em hidrogênio verde no RN

Nesta quinta-feira (29), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a agência de cooperação alemã GIZ inaugura o primeiro “Centro de Excelência em Formação Profissional para Hidrogênio Verde” do Brasil. A estrutura será sediada no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) do SENAI, localizado em Natal.

Este centro será parte integrante de uma rede mais ampla de ensino, com cinco hubs regionais distribuídos nos estados do Ceará, Paraná, Bahia, São Paulo e Santa Catarina, todos implantados em Centros do SENAI. O investimento total para o desenvolvimento dos laboratórios e treinamento das equipes de instrutores/as desses seis centros foi de 2,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 14 milhões.

Os recursos foram direcionados pelo projeto H2Brasil, que faz parte da cooperação entre os governos do Brasil e da Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável. O objetivo dessa iniciativa é apoiar a expansão do mercado de hidrogênio verde e seus derivados no Brasil.

Videocast

Podcast