Oferecimento:
logo
Agência Brasil
Example news
Capacitação é oferecida pela construtora MRV, em parceria com a Oca Energia e com o Senai RN; são 20 vagas disponíveis para o curso.

Educação

02/04/2024

Curso gratuito de instalação de energia solar abre vagas em Natal

A construtora MRV, em parceria com a Oca Energia e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI, está oferecendo um curso gratuito de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, com inscrições abertas até o dia 15 de abril.

Com 20 vagas disponíveis, o curso tem como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para participar da seleção, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição online. É necessário ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e, de preferência, experiência profissional e/ou conhecimento básico sobre elétrica e/ou Eletroeletrônica.

Os candidatos selecionados serão contatados pela Oca para efetuar a matrícula. As aulas serão realizadas presencialmente no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, localizado no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal, entre os dias 22 e 27 deste mês, nos turnos da manhã e tarde.

Com uma carga horária total de 40 horas, o curso abordará desde conceitos básicos de elétrica predial até práticas de instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica.

Além de Natal, estão previstas turmas em outras cidades como Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG) e São José do Rio Preto (SP).

Videocast

Podcast