Oferecimento:
logo
19:08
Divulgação
Example news
São mais de 20 cursos disponíveis nas áreas de Gestão, Beleza, Gastronomia, Hospedagem, Informática, entre outros.

Educação

01/04/2025

Senac abre inscrições para mais de mil bolsas gratuitas em cursos de qualificação profissional

O Senac Rio Grande do Norte lançou um edital oferecendo 1.193 bolsas gratuitas para cursos de qualificação profissional. As inscrições começam nesta quarta-feira (2) e vão até o dia 8 de abril, exclusivamente pelo site.

Serão mais de 20 cursos disponíveis nas áreas de Gestão, Beleza, Gastronomia, Hospedagem, Informática, Saúde, Zeladoria e Comunicação. As aulas ocorrerão nas unidades do Senac em Natal, Mossoró, Assú e Caicó. O edital traz informações sobre a distribuição dos cursos por unidade, número de vagas, horários e carga horária, que pode variar entre 100 e 300 horas.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, ressaltou a importância da iniciativa: “Por meio desta iniciativa, levamos oportunidades únicas de qualificação profissional totalmente gratuitas para a população. Estamos promovendo a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho com formação de excelência do Senac.”

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, conforme a quantidade de bolsas oferecidas por curso. O resultado final será divulgado no dia 11 de abril no site da instituição. Os candidatos selecionados serão convocados até sete dias antes do início das aulas e deverão efetuar a matrícula presencialmente na unidade onde o curso será realizado, apresentando a documentação exigida no edital.

Programa Senac Educação para o Bem

As bolsas fazem parte do programa Senac Educação para o Bem, viabilizado por investimentos de empresas, pessoas físicas e jurídicas ou instituições sem fins lucrativos. O diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, reforçou o propósito do programa: “Com o Educação para o Bem, queremos unir empresas, pessoas e instituições para potencializar o desenvolvimento social e econômico do estado, cumprindo a nossa missão de transformar vidas por meio da educação profissional.”

Os apoiadores do programa recebem um selo de reconhecimento por sua contribuição ao desenvolvimento socioeconômico, alinhado aos pilares ESG e à Agenda 2030 da ONU.

Videocast

Podcast