Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Ação nesse fim de semana, 9 e 10 de fevereiro, resultou na interdição de dois eventos por irregularidades.

Cidades

12/03/2024

Semurb fiscaliza e interdita dois eventos em Natal por uso de paredão de som

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou uma operação de fiscalização em diversos pontos da cidade, visando garantir a segurança e o cumprimento das normas durante eventos e atividades comerciais. A ação nesse fim de semana, 9 e 10 de fevereiro, resultou na interdição de dois eventos por irregularidades.

No sábado (9), as ações se concentraram na zona Oeste da cidade, com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar. Foram vistoriados quatro eventos, sendo que dois deles foram suspensos.

Em Cidade Nova, uma Ressaca de Carnaval foi vistoriada e apesar de possuir autorização e estar cumprindo as condicionantes, foi identificado um paredão de som veicular, que é proibido por lei em Natal. “O paredão não era da organização do evento e o responsável pelo foi identificado e autuado”, acrescenta.

Enquanto que na zona Leste, um evento com programação de fechamento de rua estava regular. E na zona Norte, foram fiscalizados bares, uma boate, igrejas evangélicas e centros espíritas, sem interdições.

No domingo (10), a Semurb foi acionada pelo CIOSP para verificar a demolição de uma calçada construída pela Prefeitura e uma invasão de área pública, no Pitimbu.

Também no fim de semana a Operação Orla de Ponta Negra foi realizada não havendo infrações, pois todos os comerciantes estavam cumprindo as determinações de limites de mesas e cadeiras, e os ambulantes seguindo as normas de identificação.

Videocast

Podcast