Oferecimento:
logo
Divulgação/Receita Federal
Example news
Essa é a 3ª apreensão de cocaína em 2023 no Porto de Natal. A última ocorreu em 21 de fevereiro, quando 9kg de drogas foram apreendidas.

Polícia

09/03/2023

Receita apreende 11kg de cocaína no Porto de Natal

A Receita Federal apreendeu cerca de 11 kg de cocaína no Porto de Natal (RN) após realizar operação na tarde de ontem (8). A estimativa é que a operação de vigilância e repressão da Inspetoria da Receita Federal em Natal tenha causado um prejuízo de R$ 2 milhões ao narcotráfico.

A droga estava fixada na estrutura do navio que teria como destino o porto de Rotterdam, na Holanda. De acordo com informações da Receita Federal, a apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da Aduana, com uso intensivo de tecnologia, de scanner e de técnicas de análise e gerenciamento de riscos.

Para tentar contornar a ação da Aduana Brasileira, os criminosos estão utilizando um método diferente das apreensões anteriores, em que as drogas foram colocadas dentro dos contêineres. Novamente a droga foi introduzida de forma clandestina dentro do Navio. A cocaína foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificação dos responsáveis e respectiva responsabilização criminal.

Essa é a 3ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2023 no Porto de Natal. A última ocorreu em 21 de fevereiro, quando cerca de 9kg de drogas foram apreendidas a bordo de outro navio. Nos últimos anos o Porto de Natal se notabilizou por sucessivas apreensões de cocaína encontradas dentro de contêineres de frutas.

Videocast

Podcast