Iniciativa começa na próxima segunda-feira (29) e abrange a resolução de situações da área cível em geral
Com o objetivo de democratizar o acesso à Justiça, um projeto de extensão universitária oferece atendimentos jurídicos gratuitos, em Natal, a partir da próxima segunda-feira (29).
O trabalho do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Potiguar (UnP) abrange a área cível em geral, incluindo situações como divórcio, inventário, ações indenizatórias, usucapião, interdição, mudança de nome social e ações que tratem de reposicionamento de gênero, entre outras.
Os atendimentos acontecem na UnP da Unidade Roberto Freire, em Capim Macio, na zona Sul, e são exclusivos para residentes da capital que ganham até dois salários mínimos.
Os agendamentos ocorrem de forma presencial às segundas-feiras e terças-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
“Essa é uma forma de aproximar a Justiça da população de baixa renda que tanto necessita de uma orientação ou de um atendimento jurídico. Assim, ajudamos a democratizar o acesso desse público ao sistema judiciário”, afirma a coordenadora do NPJ, professora Marília Almeida.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados