Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Eles vieram no segundo voo de resgate de repatriados coordenado pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

Cidades

13/10/2023

Potiguares que estavam em Israel desembarcam no RN

Um grupo de 13 turistas potiguares que estava em Israel desembarcou na tarde de ontem (12) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Eles vieram no segundo voo de resgate de repatriados brasileiros procedentes de Israel coordenado pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

Para sair de Israel, onde estavam desde a madrugada de sábado (7), quando começaram os ataques do grupo Hamas, os 25 potiguares se dividiram, sendo que os primeiros 12 decolaram de Tel Aviv na segunda-feira (9), outros dois seguiram viagem para a Espanha, e os 13 restantes saíram do território israelense nesta quarta-feira (11), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

O primeiro avião de resgate trazendo brasileiros pousou na Base Aérea de Brasília na madrugada de quarta-feira (11). O KC-30, que decolou de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) de terça-feira (10), trouxe 211 passageiros. Desse total, 107 pessoas desembarcaram em Brasília e 104 seguiram para o Rio de Janeiro em dois aviões da FAB.

O governo federal mobilizou a repatriação dos brasileiros devido ao confronto iniciado no último fim de semana entre Israel e o grupo Hamas, no Oriente Médio. Estão previstos mais quatro voos até domingo (15) na chamada Operação Voltando em Paz, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. Neste primeiro momento, a estimativa é retirar 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina.

Estudantes da UFERSA

Os dois estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) que estão em Israel devem retornar ao Brasil nesta sexta-feira (13). Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt Araújo Sales Júnior estão incluídos na lista de passageiros do voo de repatriação de brasileiros organizado pelos ministérios da Defesa das Relações Exteriores.

Videocast

Podcast