Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Operação foi realizada com o objetivo de recuperar aparelhos celulares roubados ou furtados.

Polícia

28/09/2022

Polícia recupera celulares roubados e autua 10 suspeitos por receptação na Grande Natal

A 17ª Delegacia de Polícia (de Parnamirim) divulgou, hoje (28), os resultados da 3ª fase da Operação “Greed”, deflagrada nesta semana, no município de Parnamirim. Ao longo das diligências, foram autuados dez suspeitos pela possível prática do crime de receptação: Maria Fernandes Nogueira, Alexandra Maria Freire, Guilherme Ribeiro da Silva, Ana Claudia da Silva, Roberto Carlos da Silva, João Paulo dos Santos, Girlene de Souza Virgínio, Leila de Cássia Martins de Melo, Francinaldo de Miranda Santos e Erica Francisco da Silva. 

A operação foi realizada com o objetivo de recuperar aparelhos celulares roubados ou furtados e, nesta fase, foram recuperados dez aparelhos celulares. Os suspeitos que estavam na posse dos aparelhos celulares com registro de roubo ou furto assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de receptação culposa. Os aparelhos recuperados foram devolvidos aos proprietários.

O nome da operação vem da palavra em inglês “greed”, que quer dizer “ganância”, tendo em vista que, conforme afirma o delegado Marcelo Aranha, “o comprador desses celulares sabe que se trata de um produto de origem, ao menos, ilícita. Mas o que acontece é que o comprador não está preocupado se o celular é ou deixa de ser produto de crime, ele quer apenas levar a vantagem, de maneira gananciosa, no preço, independente da procedência do celular”.

A Polícia Civil ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal. Além disso, a Instituição solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número: (84) 98127-9768 (WhatsApp). 

Videocast

Podcast