Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Operação cumpriu ordens judiciais no RN e em mais seis estados da federação.

Polícia

14/07/2022

Operação Maritmus: PF faz apreensão recorde de 5,15 toneladas de cocaína no RN 

A Polícia Federal apreendeu um total de 6,11 toneladas de drogas, sendo 5,15 toneladas de cocaína apreendidas somente no Rio Grande do Norte, na cidade de Areia Branca. Essa foi a maior apreensão já feita pela PF em solo potiguar em toda a história.

A apreensão faz parte da Operação Maritmus deflagrada ontem (13) no estado potiguar. A operação cumpriu ordens judiciais em mais seis estados da federação, no combate à organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas que agia em portos do Brasil e do exterior. Em Areia Branca, uma pessoa foi presa em flagrante, em Santos (SP) 960 kg de cocaína foram apreendidas e houve mais uma prisão em flagrante, em Salvador (BA) foram apreendidos 39 kg de cocaína e uma prisão em flagrante. 

O número total de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal do RN obedeceu ao seguinte quantitativo por estado:

RN (14 MPP e 23 MBA)

BA (9 MPP e 15 MBA)

PA (1 MPP e 1 MBA)

PE (1 MPP e 2 MBA)

SP (18 MPP e 46 MBA)

CE (2 MPP e 2 MBA)

RJ (1 MPP e 1 MBA)

Desse total de mandados de prisão preventiva, 38 foram cumpridos e 8 indivíduos ainda estão sendo procurados. Já os mandados de busca e apreensão, dos 90 expedidos, 85 foram cumpridos.

Videocast

Podcast