Cidades
28/03/2025
O novo Código de Obras de Natal começou a valer nesta quinta-feira (27), trazendo atualizações nas normas para regularização urbanística e construção civil. A nova legislação busca modernizar os processos de licenciamento e fiscalização, oferecendo mais segurança jurídica a proprietários, construtores e investidores imobiliários.
Entre as mudanças, o código prevê medidas para equilibrar o crescimento urbano e a preservação ambiental, respeitando as Zonas de Proteção Ambiental e as Áreas Especiais de Interesse Turístico e Paisagístico (AEITPs). O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, afirma que a nova regulamentação “alinha Natal às diretrizes de planejamento urbano mais modernas, proporcionando maior previsibilidade para o setor da construção civil e mais qualidade de vida para a população”.
Com a vigência do novo código, todos os processos protocolados na Semurb deverão seguir as novas regras, sendo assinados digitalmente via certificado digital ou GOV.BR. Já os processos em andamento continuarão sob as normas anteriores.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados