Oferecimento:
logo
Fladson Soares/Dido
Example news
“Avalio que o negócio 3R como algo ainda muito frágil, muito vulnerável”, disse Ivis Corsino, coordenador do Sindipetro-RN.

Economia

11/07/2022

Negócio da 3R Petroleum no RN é muito frágil, aponta sindicalista

O coordenador do Sindipetro-RN, Ivis Corsino, disse que as atividades da 3R Petroleum no Rio Grande do Norte estão longe de gerar confiança no setor de petróleo. “Avalio que o negócio 3R como algo ainda muito frágil, muito vulnerável”, disse o sindicalista no primeiro episódio do DidoCast.

A empresa fez quatro aquisições de ativos no Estado - Polo Macau (em produção), Fazenda Belém (sem operação), Pescada Arabaina (off shore/sem operação) e o Polo Potiguar (22 ativos da Petrobras em fase de transferência).

Para o representante do Sindipetro, a 3R Petroleum se apresenta como uma empresa especializada em revitalizar e recuperar campos maduros de petróleo com grande desenvoltura no mercado financeiro. “Até então a 3R é apenas uma ideia. Ela não é uma empresa consolidada na atividade do petróleo”, afirmou Corsino.

Em outro ponto da entrevista, Ivis Corsino vê a possibilidade de retomada de alguns ativos da Petrobras, em especial as unidade de refino, em caso de mudança na Presidência da República. Os pré-candidatos Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) já declararam que vão rever o processo de venda de ativos da petroleira brasileira em caso de vitória nas urnas.

Confira a entrevista completa de Ivis Cosrsino ao DidoCast:

DD.

Videocast

Podcast