Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Visitantes serão convidados a embarcar em uma jornada de descoberta sobre a fauna e a flora potiguar.

Opinião

02/09/2022

Natal Shopping recebe Jornada no Bosque neste fim de semana

Amanhã (3) e domingo (4), a Mata Atlântica invade o Natal Shopping e os potiguares têm a oportunidade de conhecer ainda mais sobre o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, o Parque das Dunas. O programa Jornada no Bosque é uma realização do Instituto e Estúdio de Criação Casadágua e propõe vivências com a natureza, além de experiências culturais e educativas.

Durante o evento, os visitantes serão convidados a embarcar em uma jornada de descoberta sobre a fauna e a flora características da capital potiguar. Localizado na praça de eventos do shopping, o programa oferece interação e muita diversão, com uma programação que inclui oficinas ecológicas de carimbo e jogos de memória, exposição de ilustrações da mata atlântica, game de realidade aumentada – Jornada no Bosque – e muita informação sobre o Parque das Dunas.

Além disso, também haverá um mapa gigante de Natal. A estrutura tem 120m² e nela será possível visualizar a cidade de um jeito diferente: de cima. Dessa forma, o “Sobre a Cidade” convida a passear pelo mapa do município e encontrar pontos turísticos famosos, locais que fazem parte do dia a dia e a própria casa.

“Trazer o Jornada no Bosque para o NAT possibilita diversão, conhecimento e lazer para as famílias que escolhem o nosso shopping para aproveitar o fim de semana com as crianças. É um projeto que nos conecta com a Mata Atlântica, a preservação do meio ambiente e a importância da sustentabilidade. Além disso, os visitantes terão a experiência de ver a cidade de cima, encontrar suas casas e locais preferidos de Natal”, explica Diana Petta, gerente de marketing do shopping.

Sustentabilidade Transforma

Outra atração é o polo Sustentabilidade Transforma, onde os visitantes podem comprar adubo orgânico produzido com os resíduos da praça de alimentação do shopping e fruto da parceria do empreendimento com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN), localizada em Macaíba.

Os clientes que adquirirem o fertilizante natural vão receber o cartão fidelidade da sustentabilidade, que é uma novidade do NAT para incentivar seus clientes a viverem uma vida mais ecologicamente correta: ao fazer uma doação de um litro de óleo de cozinha, 20 tampinhas de garrafa PET, 10 cápsulas de café ou 10 peças de roupas na recepção da administração do shopping, o cliente recebe um carimbo. Ao completar 10, o cartão pode ser trocado por um prêmio. 

Serviço - Programa Jornada no Bosque

Quando? Sábado (3) e domingo (4), das 10h às 22h;
Onde? Na praça de eventos do Natal Shopping;
Informações complementares: o projeto Jornada no Bosque conta com apoio da Prefeitura do Natal, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão e é aberto ao público.

Videocast

Podcast