Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Evento é uma realização do Instituto e Estúdio de Criação Casadágua e propõe atividades diversas relacionadas à cultura, educação e natureza de Natal.

Opinião

01/03/2023

Natal Shopping recebe Jornada na Cidade, experiência imersiva sobre a capital potiguar


A brisa da orla de Ponta Negra, a mata atlântica do Parque das Dunas e a vista da ponte Newton Navarro são algumas das experiências mais marcantes para quem vive ou passa por Natal. Esses e outros elementos da paisagem natalense foram capturados em imagens gigantes e podem ser vivenciados até o dia 31 de março na Jornada na Cidade – instalação imersiva sobre a capital potiguar que chegou ao Natal Shopping.

O evento é uma realização do Instituto e Estúdio de Criação Casadágua e propõe atividades diversas relacionadas à cultura, educação e natureza de Natal. “Essa ação convida o público a conhecer a cidade, incentivando o sentimento de pertencimento, apropriação e cuidado, por meio de ferramentas de diversos projetos nossos”, conta Maurício Panella, diretor do Instituto e idealizador do Museu da Memória Afetiva de Natal. “É tudo bem ilustrado e envolvente no nosso espaço cenográfico, para que todos tenham um contato mais lúdico e imersivo com nosso patrimônio cultural e natural”, diz. 

Na Jornada na Cidade, os visitantes podem participar de atividades sensoriais diversas como o Mapa Gigante de Natal, com estrutura de 120m² que mostra a cidade de cima, em um convite para encontrar pontos conhecidos e queridos do público. Outra atração bastante interessante é o estúdio de fotografia com tela em chroma key, onde os fotografados se vêem como gigantes diante do Morro do Careca e outros pontos turísticos da cidade.

Há também a projeção de materiais audiovisuais feitos por drone pela cidade e uma agenda de palestras e oficinas abertas para o público ao longo da permanência do evento no Natal Shopping. Segundo a gerente de marketing do empreendimento, Diana Petta, o projeto é uma programação ideal para toda a família, que agrada locais e turistas. 

“Toda a experiência é muito interessante por nos permitir enxergar Natal com outros olhos, usando a imaginação e ferramentas muito lúdicas, atraindo não só as crianças mas os adultos também. Ficamos muito felizes de receber a Jornada aqui no shopping, somos parceiros do projeto há algumas edições e acreditamos que nossos clientes vão amar essa experiência”, afirma.

SERVIÇO – Jornada na Cidade

Onde: Natal Shopping, piso L1;
Data: até 31 de março;
Entrada gratuita.

Videocast

Podcast