Natal vai sediar o EVEx Brasil 2024 primeira parada da rota ibero-latino-americana da energia.
O evento acontece em Natal nos dias 03 e 04 de julho, no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, tendo o Governo Federal do Brasil e a Petrobras como patrocinadores principais e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como parceiro estratégico.
O foco do EVEx 2024 é oferecer a troca de conhecimentos e fortalecer o diálogo entre os principais players dos mercados ibérico e latino-americano de energia, com o objetivo de impulsionar soluções sustentáveis, apresentar tecnologias inovadoras e novos negócios em prol da transformação energética e industrial.
Natal foi escolhida para sediar o primeiro evento presencial do EVEx no Brasil, por estar localizada em uma região estratégica do Nordeste do país, com abundância de recursos naturais e grande potencial para a transição energética.
O Rio Grande do Norte é um dos líderes na América Latina em geração de energias renováveis, principalmente eólica e solar. Além disso, conta com diversos projetos de hidrogênio verde e descarbonização, recebendo inúmeros investimentos e obtendo importantes avanços nos últimos anos.
A temática central será a “Transição Energética Justa e Industrialização Verde: na rota ibero-latino-americana”. Nesta 5ª edição, o EVEx vai promover uma expedição energética inédita e transformadora, mediante formato composto por três eventos: o EVEx Brasil 2024 em Natal será o primeiro. Depois o EVEx 2024 – Energy Virtual Experience, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, totalmente online e ao vivo.
Por último, o EVEx Lisboa 2024 – Lisbon Energy Experience, nos dias 08 e 09 de outubro, na prestigiada Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.
O EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience vai contar com dois dias de debates intensos, networking estratégico e conexões valiosas que vão impulsionar a jornada profissional do participante na transição energética rumo a uma economia verde.
Elbia Gannoum, uma das maiores autoridades do setor de energia do Brasil; André Pepitone, Diretor Executivo Financeiro de Itaipu Binacional; Nelson Lage, Presidente da ADENE – Agência para a Energia de Portugal; Maria João Rolim, detentora de notável percurso profissional e científico na área de energia, advogada e economista; Ludmila Nascimento, Diretora de Energia e Descarbonização da Vale; Alexandre Ramos, Presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); Wagner Ferreira, está entre as personalidades mais influentes do setor de energia do Brasil; Larissa Dantas, entre os nomes mais reconhecidos no setor de óleo e gás do Rio Grande do Norte e Teresa Ponce de Leão, Presidente do Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados