Oferecimento:
logo
Alex Régis/Prefeitura do Natal
Example news
A capital potiguar ficou na terceira posição, atrás apenas de Porto Seguro, na Bahia, e do Rio de Janeiro, líder em buscas.

Turismo

07/02/2023

Natal é uma das três cidades mais buscadas do Brasil para as festas do Carnaval

Natal é Top 3 entre os destinos mais procurados para o Carnaval 2023. A classificação foi feita por um dos sites de viagens mais utilizados no Brasil. A capital potiguar ficou na terceira posição, atrás apenas de Porto Seguro, na Bahia, e do Rio de Janeiro, líder em buscas.

De acordo com o portal, a escolha por Natal, além das belezas naturais, se deve ao retorno do Carnaval. “O carnaval multicultural de Natal será retomado em 2023, após dois anos sem realização, com estrutura e montagem que têm virado referência no Nordeste”, escreve a página do 123 Milhas.

“Estamos sempre trabalhando para transformar Natal em uma cidade cada vez mais bonita e acolhedora. A vinda dos turistas para a nossa cidade representa mais renda e empregos para a nossa população e é isto que buscamos”, comentou o prefeito Álavaro Dias.

A capital potiguar ficou à frente de Salvador, quarta colocada na pesquisa. A cidade baiana sempre foi uma das mais visitadas no período carnavalesco devido à tradição de suas festas de rua, o sucesso do Axé Music e os blocos.

“Além da programação do Carnaval, esses  dados vêm para confirmar o trabalho que vem sendo feito durante todo o ano, com a promoção do destino Natal, no Brasil a fora”, comenta a secretária adjunta, da Secretaria de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Recentemente, Natal disponibilizou mais uma ferramenta importante para colocar o destino em contato direto com os viajantes. A Prefeitura lançou um portal de informação turística oficial, com dados atualizados e foco na diversidade de visitantes que chegam à capital do Rio Grande do Norte. 

Já disponível ao internauta, o Portal Visit.natal.br é uma plataforma multilingue desenvolvida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom/Natal) em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e demais pastas.

Top 10 destinos:

  1. Rio de Janeiro
  2. Porto Seguro
  3. Natal
  4. Salvador
  5. Maceió 
  6. Foz do Iguaçu 
  7. Gramado
  8. Fortaleza
  9. Recife
  10. São Paulo

Videocast

Podcast