Oferecimento:
logo
Agência Brasil
Example news
Luiz Marinho disse que ainda não debateu o tema com o presidente Lula.

Brasil

09/10/2023

Ministro do Trabalho defende jornada de trabalho de quatro dias no Brasil

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT-SP), defendeu que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal discutam a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho do brasileiro. Atualmente, as jornadas mais comuns são as de 5 ou 6 dias de trabalho, mas algumas empresas que trabalham com o regime de 4 dias, afirmam que não viram queda na produtividade dos seus funcionários. 

O tema ainda não foi debatido com o presidente Lula, que atualmente se recupera de uma cirurgia no quadril, mas Marinho defende que o tema seja tratado além da política e envolvendo todos os setores da sociedade, em busca de um consenso. 

O Ministro afirmou: “Eu acredito que passou da hora (de discutir o tema). Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”.

Videocast

Podcast