Com duas canetadas: com uma proposta do vereador Érico Jacome ((PP) e sancionada pelo prefeito Álvaro Dias os familiares e frequentadores da Confeitaria Atheneu viram ser cassada a denominação do Largo do Atheneu Odeman Miranda com novo homenageado Largo Atheneu João Faustino.
A Confeitaria Atheneu reduto da resistência de bar de calçada em Natal comandada por Odeman Miranda por quase 50 anos nunca teve o prazer de ver o professor João Faustino passar pela sua calçada, em que pese que os “habitués” daquele tradicional bar de Petrópolis e nada tem a ver quanto a figura de João Faustino que em vida foi professor, vários cargos na administração estadual, político sempre ocupando cargos com mérito.
A brilhante ideia de cassar a denominação Largo do Atheneu Odeman Miranda causou foi surpresa e está gerando protestos.
O Largo do Atheneu tem muito a ver com a história da Confeitaria com seus frequentadores como políticos, empresários, advogados, jornalistas e que fizeram daquele pedaço reduto de encontros para bate papos.
Foi na Confeitaria Atheneu que nasceu a ideia do Baile de Máscaras que ressuscitou o carnaval natalense que vinha fadado ao fracasso e com apoio de Odeman Miranda transformou o bairro de Petrópolis num dos points da folia de Momo.
Pense num projeto sem futuro esse que mexeu com os brios de quem frequenta a Confeitaria Atheneu. Pegaram a proposta do ex-vereador Ubaldo Fernandes e hoje deputador estadual de denominar Largo do Atheneu Odeman Miranda e jogaram na lata do lixo a homenagem que não devia ter sido cassada.
Vamos à luta restabelecer a denominação Largo do Atheneu Odeman Miranda.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados