Foi realizada nesta sexta-feira (05), no plenário da Assembleia Legislativa do RN, uma sessão solene em alusão aos 50 anos de história dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.
Propositor da iniciativa, o deputado estadual Francisco do PT justificou a importância dos jogos. “Os JERNs têm por finalidade estimular a prática do esporte escolar com fins educativos dos alunos de escolas públicas e privadas do estado, buscando a mobilização, inclusão, intercâmbio sociocultural e esportivo da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola, sendo em seu conjunto o maior evento esportivo escolar de nosso Estado”, destacou.
Uma das homenageadas, a campeã mundial de vôlei de praia e medalhista Olímpica, Juliana Felisberta, que já foi considerada a melhor jogadora do planeta, relembrou sua trajetória profissional vitoriosa reforçando a importância dos JERNs no início desse processo. “Os JERNs em 1996 era a minha Olimpíada. O esporte é um dos maiores meios de transformação. Transformou a minha vida. Hoje, oito vezes campeã do circuito mundial, medalhista de bronze, nada disso seria possível se em 1996 não existisse os JERNs”, destacou Juliana ao agradecer a iniciativa do deputado Francisco do PT.
Representando da governadora Fátima Bezerra, o subsecretário estadual de Educação, Canindé de França, ressaltou: “hoje estamos celebrando meio século de uma construção humana, profissional, inclusiva e de reconhecimento do papel que o esporte cumpre na construção de uma agenda de natureza humanitária e civilizacional”. Canindé de França parabenizou o parlamentar pela honraria.
A mesa de abertura foi composta também pela secretária de Esporte de Natal, Jódia Ferreira, diretor da Fundação José Augusto, Fábio Henrique, o 1º vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, João Pessoa e Evandro Emanuel que representou os homenageados.
Dentre os mais de 30 agraciados na sessão solene, estão: a jogadora de vôlei Virna Dias, os atletas Magnólia Figueredo e Vicente de Lima, dentre outros.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados