Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
“Aprendiz de Bruxa” se originou como tiras em 2019 pelas mãos de Milena Azevedo e Ju Loyola.

Literatura

15/03/2024

Historiadora potiguar lança livro “Aprendiz de Bruxa” neste sábado (16)

O livro intitulado “Aprendiz de Bruxa”, escrito pela historiadora Milena Azevedo e ilustrado por Ju Loyola e Mari Santtos, será lançando neste sábado (16), no Parque das Dunas. A obra traz uma narrativa que homenageia a sabedoria ancestral das mulheres que utilizavam ervas medicinais e valorizavam o poder da natureza para curar.

O evento, que terá início às 16h, foi estrategicamente planejado para coincidir com o Dia Nacional de Conscientização Sobre as Mudanças Climáticas, uma data simbólica que reforça a importância da preservação ambiental e da conexão entre o ser humano e o meio ambiente.

Além disso, o lançamento durante o mês de março, dedicado às mulheres, ressalta a história de diversas mulheres que, no passado, foram injustamente acusadas de bruxaria e condenadas à morte. O livro apresenta a história da Bruxinha Glacia e seus companheiros, o coelho Pompom e a menina Helena, em uma envolvente aventura repleta de magia.

“A Bruxinha Glacia nos convida a refletir sobre a importância de nossas ações e a reconhecer nossa interdependência com a natureza. Este livro não apenas entretém, mas também promove reflexões sobre amizade e respeito ao meio ambiente, inspirando os leitores a adotarem um estilo de vida mais sustentável”, explica Milena Azevedo, autora da obra.

Videocast

Podcast