O grupo suíço Zurich Airport Brasil assume oficialmente na segunda-feira (dia 19), às 14h com a transferência de responsabilidade operacional do Aeroporto Internacional “Aluízio Alves” de Natal.
Natal ganha com a concessionária que tem tradição no setor e pertence a um dos grupos mais respeitados do mundo nesse setor.
Presença da nova diretoria da concessionária, autoridades municipais, estaduais e federais, o evento para convidados ocorrerá na sede do próprio aeroporto.
Em fase de operação assistida desde 17 de janeiro de 2024, o grupo suíço Zurich Airport venceu a relicitação pública para operar o Aeroporto de Natal (RN) em maio de 2023.
A nova concessionária detém 100% do aeroporto - que atualmente tem capacidade para cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano - e irá operá-lo até 2054. O acordo garantiu o pagamento de R$ 320 milhões a antiga concessionária.
Algumas melhorias no terminal já estão planejadas para 2024, como novidades na área comercial e estacionamento, melhorias nos sistemas de climatização dos ambientes e ações para melhorar a experiência dos passageiros, que refletem o estilo do grupo suíço em operar aeroportos.
Além disso, a empresa vai analisar potenciais de desenvolvimento logístico e imobiliário e buscar melhorar a conectividade da malha doméstica e internacional.
Atualmente, os dois melhores aeroportos do país na avaliação dos passageiros segundo a pesquisa oficial do setor, Florianópolis e Vitória, são administrados pela Zurich Airport Brasil. Todas as iniciativas serão apresentadas na cerimônia do dia 19 de fevereiro.
O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é a principal porta de entrada da capital do Rio Grande do Norte, complementa o portfólio da Zurich Airport no Brasil – composto pela concessão de 100% dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé e participação no aeroporto de Confins - Belo Horizonte.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados