Oferecimento:
logo
Example news

Opinião

03/02/2023

Chapelatto: Diversidade de cafés e tortas de encher a boca

Tem combinação mais gostosa do que café com bolo? Pra mim não. Quem me conhece sabe que sou alucinado nesse combo. No faro por um bom café de fim de tarde, como os ingleses com o seu famoso chá da tarde (risos, kkk), fui parar no Chapelatto, depois de uma caminhada com os amigos. Localizado na rua Cabo Branco, nº 8869, em Ponta Negra, o lugar agrega tudo o que os amantes de café buscam. 

Como eles mesmo se descrevem: Um ponto convidativo de cafés especiais, que serve doces e salgados da linha apurada. Foi bem isso que encontrei mesmo. Fiquei surpreso com a vasta diversidade de métodos filtrados: clever, coado de pano, chemex, koar, kalita, V-60 Hario, Aeropress e Prensa Francesa. Escolhi esse último. Além desses, é possível optar pelos métodos espressos, cappuccinos e outras delícias geladas. 

De torta fui na de chocolate com pistache, acho que uma das melhores que já comi na vida. Belisquei também o de red  velvet e o de frutas vermelhas. Ambos são bem gostosos, mas nada se compara ao de pistache. Aproveitei para experimentar o croissant queen, com  queijo muçarela e requijão. Tudo de bom. 

O ambiente é um caso à parte. Super agradável, com uma playlist em consonância com a proposta do local. Particularmente amei. O atendimento beira a nota 10. Pelo menos o rapaz que estava responsável pela mesa que eu estava era super educado e cortês. 

Sobre os preços, achei dentro do esperado para uma cafeteria do nível da Chapelatto. Meu café na prensa francesa, por exemplo, custou R $13,00, cerca de 130ml. Já a torta de pistache foi R$22,00. O cardápio está disponível no perfil do instagram da cafeteria. Vale a pena conferir e visitar. 

Fica aqui a minha avaliação:

Ambiente 1 de 1

Comida 1 de 1 

Bebidas 0.5 de 1

Atendimento 1 de 1

Experiência 1 de 1

Nota 4,5 de 5

 

Videocast

Podcast