Oferecimento:
logo
Example news

Opinião

17/03/2023

Caixa e BNB seguem firmes com abertura de crédito para financiar energia eólica em residências

  A Associação Potiguar de Energias Renováveis – APER e a Caixa Econômica Federal assinaram um convênio para oferecer acesso a linhas de crédito e demais produtos bancários às empresas associadas e aos seus clientes, que desejarem instalar energia solar.

   O convênio irá permitir uma ampliação da oferta de crédito para os interessados em instalar em suas residências o sistema de energia solar fotovoltaica, beneficiando acima de tudo o consumidor final.

“A Caixa está muito feliz em firmar esse convênio com a APER, que permitirá possibilidades de negócios para empresas dos associados, com descontos nas taxas de juros, flexibilização da taxa de manutenção da conta, da maquininha do recebimento do cartão de crédito, com taxas diferenciadas, bem como o consumidor do Rio Grande do Norte pessoa física, que busca uma usina de geração de energia solar, terá que contratar um associado a APER para que a CAIXA possa financiar a instalação”, declarou o superintendente estadual da CAIXA, Cleiton Bege. 

    Para o presidente da APER, Cassio Maia, a assinatura do convênio vai permitir uma maior ampliação de financiamento para pessoas físicas, que ainda não instalaram a energia solar em suas residências.

“A Caixa é um dos principais agentes financeiros no país, principalmente, no segmento pessoa física e crédito imobiliário”.

. A energia solar, que está cada vez mais popular, encontra um novo parceiro na linha de pessoa física, sempre através das empresas associadas à APER.

   A energia solar distribuída no Rio Grande do Norte cresceu em 2022 mais que a média do Nordeste e do Brasil, segundo levantamento da APER-RN.

   De acordo com os dados, o crescimento em comparação com 2021 foi de 107,9% no RN, 96,7% no Nordeste e 84,8% no Brasil.

  No ano passado, o Estado atingiu pela primeira vez a marca de pelo menos uma usina nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, e todos os indicativos apontam que é uma alternativa energética que veio para ficar, dados os amplos benefícios que apresenta para os investidores.

SAIBA MAIS

    As operações do Banco do Nordeste para financiamento de sistemas para geração de energia solar em residências cresceram 55% de 2021 para o ano passado.

   A quantidade de clientes que contrataram o crédito passou de 3.428 para 5.335 de um ano para o outro, o que demonstra uma maior busca pela autogeração.
 

   Os valores contratados também apresentaram alta na comparação do mesmo período. Em 2021, foram financiados R 113 milhões. Já em 2022, foram R 184 milhões. Alta de 62%.
 

     No Rio Grande do Norte, os valores contratados cresceram mais de 43% em 2022. O valor passou de R 7,9 milhões financiados em 2021 para R 11,3 milhões no ano passado

As operações e os valores correspondem a todas as contratações da linha FNE Sol Pessoa Física realizadas em toda área de atuação do BNB.
 
   Segundo o presidente do BNB, José Gomes da Costa, as mudanças nos processos de liberação do crédito na instituição facilitaram as operações e estimularam novas contratações

 

Videocast

Podcast