Oferecimento:
logo
Example news

Opinião

28/10/2022

BNB disponibiliza R$ 440 milhões para cadeia produtiva do turismo RN já captou R$ 24,7 milhões

 

 A cadeia produtiva do turismo nordestino sob as bênçãos do Banco do Nordeste (BNB) está oferecendo R 440 milhões em crédito para negócios relacionados à cadeia produtiva do turismo.

  Os valores estão disponíveis para contratação ainda em 2022 para fomentar atividades de preparação para receber turistas na alta estação.

  De 1° de janeiro a 15 de outubro deste ano, as empresas de turismo no Rio Grande do Norte captaram R 24,7 milhões. Ao todo, o BNB já emprestou R 474 milhões em sua área de atuação.

   Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e podem ser usados para construção, reforma ou ampliação de equipamentos turísticos, aquisição de bens ou mesmo para capital de giro

    Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Brasil está registrando uma forte retomada do turismo.

    Utilizando dados do Banco Central, o órgão avalia que o mês de setembro foi histórico em termos de gastos de turistas estrangeiros.

    Ao todo, visitantes de outros países deixaram US 416 milhões no país. Foi o maior índice para o mês desde setembro de 2016, ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, que registrou US 446 milhões em receitas.

    O turismo feito por brasileiros dentro do próprio país também se mostrou em plena atividade. O Brasil teve um desempenho recorde para turismo nacional em agosto deste ano com R 17,6 bilhões movimentados pelo setor no país, o melhor resultado para o mês desde 2015. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O presidente do BNB, José Gomes da Costa, acredita que o bom resultado registrado nos últimos meses deve aumentar a confiança dos empresários do setor para as férias de dezembro e janeiro.

 “É papel do BNB dar suporte à essa boa expectativa do empresário com oferta de crédito acessível. A união desses elementos se reflete em mais qualidade no serviço prestado. Assim, a economia vai gerando impacto direto nas famílias que trabalham com o turismo. Todos ganham”, afirma.

 Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e podem ser usados para construção, reforma ou ampliação de equipamentos turísticos, aquisição de bens ou mesmo para capital de giro. De 1° de janeiro a 15 de outubro deste ano, as empresas de turismo no Rio Grande do Norte captaram R 24,7 milhões. Ao todo, o BNB já emprestou R 474 milhões em sua área de atuação.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Brasil está registrando uma forte retomada do turismo. Utilizando dados do Banco Central, o órgão avalia que o mês de setembro foi histórico em termos de gastos de turistas estrangeiros. Ao todo, visitantes de outros países deixaram US 416 milhões no país. Foi o maior índice para o mês desde setembro de 2016, ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, que registrou US 446 milhões em receitas.

O turismo feito por brasileiros dentro do próprio país também se mostrou em plena atividade. O Brasil teve um desempenho recorde para turismo nacional em agosto deste ano com R 17,6 bilhões movimentados pelo setor no país, o melhor resultado para o mês desde 2015. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O presidente do BNB, José Gomes da Costa, acredita que o bom resultado registrado nos últimos meses deve aumentar a confiança dos empresários do setor para as férias de dezembro e janeiro. “É papel do BNB dar suporte à essa boa expectativa do empresário com oferta de crédito acessível. A união desses elementos se reflete em mais qualidade no serviço prestado. Assim, a economia vai gerando impacto direto nas famílias que trabalham com o turismo. Todos ganham”, afirma.

Videocast

Podcast