Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Esta última temporada apresenta os personagens após um pulo no tempo de sete anos.

Opinião

31/08/2022

5 razões para não perder Westworld

A quarta temporada de WESTWORLD, a série de drama original da HBO e vencedora do Emmy®, já está com todos os seus oito episódios disponíveis na HBO Max.

Esta última temporada apresenta os personagens após um pulo no tempo de sete anos. A guerra entre humanos e robôs eclode de uma vez por todas e as máquinas parecem estar em total controle do curso da humanidade e dos seus pares. Os papéis mudam e aqueles que serviram de palhaços agora ditam as regras do jogo não só para os personagens principais, mas para toda a humanidade.

E essas são 5 razões para não perder esta temporada incrível:

  • Elenco de luxo;

Esta quarta temporada conta com atuações de Evan Rachel Wood, vencedora do Emmy®, Thandiwe Newton, Ed Harris, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Luke Hemsworth, Aaron Paul e Angela Sarafyan. Além deles, Ariana DeBose ("West Side Story"), vencedora do Oscar, junta-se ao elenco como estrela convidada. 

  • "O destino da vida na Terra", uma premissa única e original;

É uma série de ficção científica ambientada num futuro próximo, cuja ação acontece principalmente num parque de diversões do velho oeste. Os anos passaram e as diferenças entre robôs e humanos continuam crescendo. Conflitos e guerras fora de controle trazem à tona novas reflexões e diferentes pontos de vista sobre vingança, dor, relações e sentimentos. O que está certo e o que está errado?

  • Tem semelhanças com grandes produção como 'Game of Thrones';

Como reconheceu Jonathan Nolan, um de seus escritores e produtores da série, sem Game of Thrones não haveria WESTWORLD, basicamente porque esta saga ampliou as fronteiras da televisão e abriu o espectro da ficção científica para um público mais amplo. Além do visual - cenas arrebatadoras cheias de exércitos, homens a cavalo e elaborados acampamentos armados - as séries têm muito em comum.

  • Inspirada em videogames;

Os seus criadores, Jonathan Nolan e Lisa Joy, inspiraram-se em alguns videogames famosos ao produzir toda a série. Numa entrevista durante o New York Comic-Con, o casal mencionou grandes jogos que inspiraram a série como Red Dead Redemption (2010) e BioShock Infinite (2013). Tanto a construção das suas personagens e o comportamento dos NPCs (personagens não jogadores) como o tratamento de temas morais e filosóficos serviram de base para cada uma das etapas desta série de sucesso.

  • Outra dimensão;

Cria-se uma mistura perfeita entre o futurismo da tecnologia mais avançada com toda a arcaica e crueza da vida no velho oeste. É como se os humanos estivessem constantemente entrando em um verdadeiro videogame..

WESTWORLD é uma série dramática, ambiciosa e altamente imaginativa que leva o conceito de aventura e de busca por emoção a um novo e perigoso nível. No parque de fantasia futurista, um grupo de andróides desvia-se cuidadosamente dos seus programadores, num padrão perturbador de comportamento. 

Videocast

Podcast