Depois do pagamento das bolsas e auxílios aos estudantes da UFRN, o Museu Câmara Cascudo (MCC) reabre a partir desta terça-feira, 13. O público pode retomar as visitas em horário normal, de terça à sábado, das 8h30 às 17h30, e aproveitar as mais recentes exposições em cartaz. As visitas podem ser feitas livremente, sem agendamento prévio, e, por causa do aumento de casos de covid-19, com a recomendação de uso de máscaras. As visitas escolares seguem suspensas e devem ser retomadas em 2023.
Entre os destaques da visita, estão as exposições Navegar impreciso, instalação artística e audiovisual que destaca o Marco de Touros, mais antigo monumento da colonização europeia no país, além de uma canoa indígena com cerca de 700 anos – um dos objetos náuticos mais antigos das Américas. Também segue em cartaz a mostra A arte de Luzia Dantas, que reúne o acervo do MCC dedicado à artista falecida em fevereiro e que busca representar sua obra ao longo de quase 60 anos.
Também tem novidade na exposição Engenhos, com esculturas de Ana Dantas, Xico Santeiro e Zé Caboclo, além de artefatos que representam o trabalho na zona rural. Os visitantes também podem ver e rever as exposições de longa duração, como Anatomia Comparada, Akangatu, Icnologia, Paleontologia, Dinossauros da Bacia Potiguar, além da exposição temporária Vibrantes Caminhos. O Parque do Museu também está reaberto à visitação nos horários normais de abertura do Museu.
Os detalhes de cada exposição, além das informações para programar sua visita, estão disponíveis no portal do MCC no endereço www.mcc.ufrn.br ou em nossas redes sociais: Facebook e Instagram. Os visitantes também podem entrar em contato pelo telefone (84) 3342-2289.
:: Serviço ::
Museu Câmara Cascudo
Terça-feira a sábado, 8h30 às 17h
Entrada gratuita
Recomendável uso de máscara
Detalhes em www.mcc.ufrn.br
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados