Oferecimento:
logo
Reprodução/Vídeo
Example news
Garcia repete a frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro: “a senhora é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Política

14/09/2022

Vídeo: deputado estadual vai ser investigado após atacar jornalista Vera Magalhães em debate

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) informou que irá investigar a conduta do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) acusado de intimidar  a jornalista Vera Magalhães. Até a tarde de hoje (14), foram recebidas três representações contra o parlamentar.

O caso aconteceu na noite de ontem (13), data em que foi realizada um debate com os candidatos a governador de São Paulo, e que culminou com mais um ataque à jornalista Vera Magalhães. Desta vez, o parlamentar Douglas Garcia (Republicanos) abordou a jornalista no espaço reservado aos profissionais de imprensa que fariam perguntas aos candidatos.

Na ocasião, Garcia repete a frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro em um debate para a Presidência da República: “A senhora é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Confira abaixo:

 

Em nota divulgada à imprensa, hoje (14), o órgão ressaltou que a Alesp “não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas”.

Veja a nota:

“O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo irá apurar as denúncias em relação à conduta do deputado Douglas Garcia com transparência e celeridade. A Alesp não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas, sempre prezando pelo respeito, pelo diálogo e pela tolerância entre todos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, manifesta a sua solidariedade à jornalista Vera Magalhães e seu repúdio à atitude irresponsável do deputado Douglas Garcia. Pignatari reforça o seu compromisso e respaldo ao Conselho de Ética que, nesta gestão, tem cumprido com o seu dever e cumprirá mais uma vez.”

Videocast

Podcast