Oferecimento:
logo
Ricardo Stuckert/PT
Example news
Presidente Lula vai à China em março, para transmitir a ideia de que o Brasil é um país preocupado com a economia verde.

Economia

13/02/2023

Viagem de Lula a Pequim deve reforçar investimentos e acordos comerciais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado para uma visita à China. A viagem deve acontecer no final de março e é comemorada por integrantes do governo. Além das boas perspectivas em relação ao aumento do comércio e dos investimentos, graças à reabertura da economia chinesa pós-Covid, o momento político é importante, pois no início do mês haverá renovação dos principais cargos executivos em Pequim.

Segundo um interlocutor, “há uma fila de líderes estrangeiros que querem visitar a China”, e o governo brasileiro, ao ser convidado, recebe um tratamento especial. Lula levará a mensagem de que, com um presidente da República mais “amigável”, o Brasil voltará a ser não apenas um parceiro atrativo, mas um fornecedor confiável de commodities agrícolas e minerais à China.

Lula transmitirá aos chineses a ideia de que o Brasil é um país preocupado com a economia verde, a inclusão digital e a reindustrialização. E quer melhorar as relações bilaterais.

Com informações de O Globo

Videocast

Podcast