A subsecretaria do Trabalho da Sethas cadastrou, nos municípios de Parelhas e Santana do Seridó, 488 trabalhadores que vão participar de seleção junto a empresas prestadoras de serviços no Complexo Eólico Oeste Seridó.
No período de 23 a 25 de agosto, o serviço de intermediação de mão foi feito pelo Projeto Sine Itinerante, da Subsecretaria do Trabalho, em parceria com as prefeituras dos dois municípios.
As empresas do Complexo Eólico Oeste Seridó estão oferecendo vagas para trabalhadores nas área de servente, carpinteiro, armador, pedreiro, sinaleiro, apropriador, operador de máquinas, operador de escavadeira, operador de motoniveladora, operador de rolo, operador de pneu e gredista.
O Sine vai encaminhar os perfis cadastrados para as empresas fazerem a seleção. O objetivo do Complexo Eólico é oferecer oportunidades para trabalhadores da região fortalecendo, dessa forma, a mão de obra local.
O Sine Itinerante é um projeto da Subsecretaria do Trabalho da Sethas que percorre municípios potiguares que não contam a estrutura física local do Sistema Nacional de Empregos, como as comunidades rurais.
Desde julho de 2021 que o Sine Itinerante percorre o interior do Estado com equipe técnica que leva informações de como trabalhadores(as) devem se comportar em entrevistas de emprego, como preparar um currículos, além de fazer a habilitação ao seguro-desemprego.
Empresas
O Sine além de encaminhar e auxiliar pessoas desempregadas a uma colocação no mercado de trabalho, atua na intermediação de mão de obra para empresas.
O Sistema busca empresas para oferecer suas vagas em qualquer município do Estado. Por isso, explica a subsecretária, todas as empresas que tiverem vagas disponíveis podem procurar a Subsecretaria do Trabalho pelos seguintes telefones: (84) 3190-0781/ 3190-0790.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados