Oferecimento:
logo
Naryelle Keyse
Example news
Sede do poder legislativo brasileiro, o Congresso Nacional, em Brasília.

Opinião

16/08/2022

Sete séries de política para maratonar e entrar no clima das eleições

Não existe nada melhor que maratonar uma boa série, não é mesmo? Por isso, entrando no clima do início da campanha eleitoral, trago uma lista de séries ambientadas no cenário político que são dignas de sua atenção.

Scandal (2012 - 2018)

Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).

House of Cards (2013 - 2018)

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Borgen (2010 - 2022)

Borgen: o Reino, o Poder e a Glória é um drama que conta a história dos Jogos Políticos na Dinamarca. Quando um novo Primeiro Ministro ascende ao poder, jogos de interesse, alianças e relações mudam. Contra todas as possibilidades, uma candidata de centro com pouca popularidade acaba sendo eleita como a nova primeira-ministra da Dinamarca, mudando completamente o cenário político do país. A partir disso, ela passa a reformar a maneira como as regras funcionam no parlamento dinamarquês, enfurecendo aqueles que já estavam no poder há anos. Inúmeras intrigas passam a adentrar o maquinário político da Dinamarca enquanto a nova primeira-ministra se esforça para exercer seu trabalho mesmo com os contratempos criados pela sua oposição.

Designated Survivor (2016 - 2019)

O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.

The Crown (2016 - atual)

Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.

O Mecanismo (2018)

Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

Marseille (2016 - 2018)

Robert Taro é o prefeito da cidade por 25 anos, e está prestes a enfrentar o homem que escolheu para ser seu herdeiro, nas próximas eleições. Face a face com um jovem ambicioso que almeja o crescimento, os dois candidatos lutarão bravamente.

Videocast

Podcast