Oferecimento:
logo
Rovena Rosa/Agência Brasil/EBC
Example news
A pesquisa feita pela Confederação Nacional das Indústrias mostra que na educação, prioridade é o desenvolvimento dos professores.

Eleições

22/09/2022

Saúde e educação são prioridades dos brasileiros para o próximo presidente

O brasileiro considera que saúde, educação e criação de empregos devem ser as prioridades para o país nos próximos quatro anos. De acordo com a rodada de opinião pública da pesquisa Agenda de Prioridades, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), essas áreas devem, respectivamente, as principais políticas públicas do governo eleito para 43%, 34% e 21% dos brasileiros – os percentuais representam a soma da primeira e da segunda escolhas dos entrevistados. A pesquisa ouviu 2.030 brasileiros a partir de 16 anos, entre 16 e 21 de agosto, nas 27 unidades da Federação. 

Quando perguntados sobre as áreas que mais melhoraram nos últimos quatro anos, 42% dos entrevistados apontaram “nenhuma área” como resposta. Na sequência, aparecem educação e saúde, ambas com 7%, geração de emprego (6%), programas sociais (5%), infraestrutura/obras (5%) e segurança (4%).

“O Brasil precisa avançar ainda mais para voltar a crescer de forma sustentada, elevar a renda média da população e colocar-se entre os países mais desenvolvidos. Melhorar a qualidade da educação formal e ampliar a oferta do ensino profissional é fundamental para que os jovens se preparem adequadamente para atender às novas exigências do mercado de trabalho e possam enfrentar os crescentes desafios da era do conhecimento”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Videocast

Podcast