A eleição para composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados foi realizada no final do dia de ontem (1º). Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito para a Presidência da Casa Baixa do Congresso Nacional.
Com uma votação recorde, o líder teve o apoio de 464 dos 513 novos deputados, que tomaram posse ontem. Nenhum outro deputado federal teve mais votos que Lira desde a redemocratização, o que demonstra a força que o líder do Centrão terá nos próximos anos.
Também compõe a mesa o 1º vice-presidente, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), que recebeu 458 votos e ocupou o cargo quando Rodrigo Maia (PSDB-RJ) comandou a casa. Sua candidatura foi única após acordo com lideranças partidárias.
O 2º vice-presidente é o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ligado ao pastor Silas Malafaia e à ala mais à direita no Partido Liberal, que recebeu 385 votos contra 94 de Luciano Vieira (PL-RJ).
O 1º secretário é o deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), com 411 votos. A 2º secretaria é a deputada Maria do Rosário (PT-RS), com 371 votos. O 3º secretário é deputado Júlio Cesar (PSD-PI), com 467 votos. O 4º secretário é Lucio Mosquini (MDB-RO), com 447 votos. As candidaturas foram únicas para cada cargo.
Os suplentes de secretário são: Gilberto Nascimento (PSC-SP) (420 votos); Pompeo de Mattos (PDT-RS) (398 votos); Beto Pereira (PSDB-MS) (389 votos); e André Ferreira (PL-PE) (382 votos).
Veja a composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados:
Com informações da CNN Brasil
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados