Oferecimento:
logo
Karina Pires
Example news
Clija Chait e o cineasta Gabriel Martins

Opinião

17/11/2022

Rumo ao Oscar: noite de gala do filme Marte Um tem assinatura da marca Clija Chait

Em uma noite que celebrou o cinema brasileiro, a empresária Clija Chait recebeu em seu restaurante no Academy of Motion Pictures Museum, o Fanny’s, os 250 convidados que estiveram na exibição do filme Marte Um, do diretor Gabriel Martins. O longa foi escolhido para representar o Brasil na disputa ao Oscar de melhor filme internacional.

No evento, realizado na noite do dia 15, passaram pelo tapete vermelho Alessandra Ambrósio, Rodrigo Santoro e Gabriel Luna, entre outros atores brasileiros e americanos. A apresentação da cantora Liniker, indicada recentemente a três Grammys Latinos, foi mais um ponto alto da celebração.

A noite de gala foi conduzida pela empresária e especialista do ramo cinematográfico Talize Sayegh, que atua divulgando o cinema independente brasileiro nos Estados Unidos e também é criadora do Festival de Cinema Brasileiro de Hollywood. Talize já fez parte de inúmeras campanhas para o Oscar com filmes como: O Palhaço, Vida Invisível e Deserto Particular.

"É uma honra exibir Marte Um nesse lugar incrível e respeitado que é o Museu da Academia do Oscar, isso graças à empresária brasileira Clija Chait, que entendeu a importância de mostrar o potencial do Brasil aos americanos. Honestamente, como uma brasileira lutando para defender a nossa arte aqui nos Estados Unidos, nunca pensei que seria capaz de sonhar tão alto. Meu sentimento é de gratidão, e de que realmente que estou cumprindo a missão de realizar um evento no mesmo nível de qualquer evento americano e mostrando que no Brasil temos talento, temos história, temos roteiros”, ressalta Talize.

“Fazer parte de uma celebração dessa magnitude é inesquecível para mim, principalmente por enaltecer nosso país, nossa arte, o cinema brasileiro e o que temos de mais bonito, que é nossa cultura. Estar ao lado de tanta gente importante da nossa dramaturgia é inspirador, me faz acreditar que podemos chegar ainda mais longe. Estou extremamente orgulhosa de poder vivenciar tudo isso”, disse Clija Chait.

Videocast

Podcast