As obras de reconstrução da rua Mirassol, no bairro Felipe Camarão, na zona oeste de Natal, foram concluídas nesta semana, com recursos de mais de R$ 2,2 milhões repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional. O local foi destruído por uma cratera que se abriu após fortes chuvas no mês de julho.
“A liberação de recursos para a reconstrução da rua é uma ação institucional da Defesa Civil para reconstruir áreas afetadas por desastres. Estivemos pessoalmente lá. É uma rua importante que teve uma erosão muito grande e que precisava ser reconstruída para que a população voltasse à sua normalidade”, destaca o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR, coronel Alexandre Lucas.
Os recursos foram empregados em obras de reparo do trecho erodido, que consistia em reaterro, além de reconstrução da rede de drenagem pluvial e de trecho de adutora de abastecimento de água, que foi interrompido com o incidente. Também foram realizadas obras de repavimentação.
“A obra está concluída. Agradecemos o apoio que tivemos do governo federal, que, prontamente, enviou a Defesa Civil para analisar a questão e liberou recursos importantes para que pudéssemos viabilizar a reconstrução da nova rua Mirassol. A via foi modernizada. Vamos melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro de Felipe Camarão e de todos os natalenses que utilizam aquele local”, comemora o prefeito de Natal, Álvaro Dias.
A cratera tinha mais de 100 metros de extensão e, no trecho mais profundo, chegou a quase a dois metros de altura. Dezessete imóveis precisaram ser interditados pela Defesa Civil de Natal devido à situação.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados