Oferecimento:
logo
Rovena Rosa/Agência Brasil
Example news
Na região Nordeste, o Rio Grande do Norte conseguiu figurar entre os maiores valores juntamente da Paraíba e Ceará (ambos 2,8%).

Economia

13/07/2022

RN tem desaceleração no setor de serviços, mas mantém tendência de alta

O Rio Grande do Norte teve uma alta de 2,3% no volume de serviços no mês de maio. Esse foi o terceiro mês consecutivo no ano em que o desempenho conseguido pelo estado fica positivo. O estado potiguar superou mais uma vez a média nacional (0,9%) e atingiu o 9º maior valor entre as unidades federativas. Esses dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE.

Na região Nordeste, o RN conseguiu figurar entre os maiores valores juntamente da Paraíba e Ceará (ambos 2,8%). Em situação oposta, Alagoas (-2,2%) e Pernambuco (-3,1%) alcançaram os piores resultados nesse mês no país.

Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o Índice de Volume de Serviços registrou uma variação de 11,5%. Ao passo que a variação acumulada nos últimos 12 meses foi de 13,3%.

O índice de receita foi de 7,8%, o que refletiu o resultado no volume de serviços. Esse aumento colocou o Rio Grande do Norte como a segunda maior variação do país, atrás apenas do Acre (16,4%). Ademais, foi o melhor resultado alcançado pelo estado desde janeiro de 2017 quando atingiu 11,2%.

Videocast

Podcast