Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar ontem (13), de forma emergencial, a utilização da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos, o Rio Grande do Norte ainda não tem previsão para início do uso da vacina nesse público.
Sobre este assunto, a Secretaria Estadual de Saúde Pública informou hoje (14) que aguarda orientações do Ministério da Saúde e a inclusão das doses no Programa Nacional de Imunização (PNI), para em breve distribuir as vacinas aos municípios potiguares.
Assim como a Sesap, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal também ainda não definiu uma data para iniciar a aplicação da vacina no novo público. Já em Mossoró, na segunda maior cidade do estado, a secretaria municipal disse que iniciará a vacinação logo que o Ministério da Saúde incluir a vacina no PNI.
Apesar da indefinição da capital potiguar, algumas cidades do país já informaram sobre o início da vacinação com a Coronavac no novo grupo. No Rio de Janeiro, por exemplo, a prefeitura já informou que irá vacinar crianças de 3 e 4 anos a partir de amanhã (15).
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados