Oferecimento:
logo
Alex Régis/Prefeitura do Natal
Example news
Os ambulantes que estão trabalhando nos mais variados polos do Carnaval de Natal reconhecem a importância do investimento no Carnaval.

Economia

18/02/2023

Retomada do Carnaval traz alegria e movimenta a economia de Natal

A retomada do Carnaval de Natal está trazendo alegria para o povo e crescimento também para a economia da Capital Potiguar. O Prefeito Álvaro Dias, no segundo dia de festas na cidade fez questão de ressaltar a importância do evento, em 2023. Ontem (17), ele visitou o Polo da Redinha e o de Ponta Negra.

“O Carnaval é uma festa de alegria e paz, mas também é uma festa da economia. Desde os grandes empresários ligados ao turismo, motor do nosso desenvolvimento, até os ambulantes, artistas, entre tantos outros”, comentou o prefeito.

O empresário da área artística, Alex Padang reforçou o discurso do prefeito. “Não é a primeira vez que a Cavaleiros do Forró está no Carnaval de Natal e este ano, de retomada é especial. A festa é importante para a nossa classe artística e para toda economia. Os números da Fecomércio de anos anteriores mostram isso. E quero agradecer ao prefeito Álvaro Dias por esse apoio ao artista potiguar”, comentou Padang.

Na Redinha, no Palco do Largo do Buiú, Álvaro Dias cumprimentou populares e fez questão de visitar toda a estrutura montada pelo Município para a festa. Esteve no Pronto Socorro, conversou com médicos e enfermeiros, falou com foliões e depois subiu ao palco para assistir a apresentação da Banda Cavaleiros do Forró.

“Estamos aqui com toda a estrutura de pessoal, equipamentos e ambulância para atender a todos. Além disso, temos toda a parte de prevenção às doenças sexualmente transmissiveis”, explicou a médica de plantão Carolina Rêgo.

Ambulantes

Os ambulantes que estão trabalhando nos mais variados polos do Carnaval de Natal reconhecem a importância do investimento da Prefeitura no Carnaval. “É das festas que tiro o meu sustento e da minha família há 25 anos. Este ano estou aqui com meus dois filhos já adultos trabalhando”, festejou o ambulante Carlos Oneilson. O trabalhador se registrou na Semurb e obteve a autorização para trabalhar no Polo Petrópolis. 

No mesmo local, Luís Antônio - o “Galego do Algodão Doce”, como gosta de ser chamado, disse que está muito animado com a folia. “Está sendo muito bom e ainda vai melhorar. Vivo de festas, praia e eventos, sempre vendendo minhas coisas para as crianças. Um carnaval como esse ajuda muito”, revelou.

Outro ambulante que disse estar satisfeito e esperançoso foi Lúcio Franklim, 51 anos. Ele tem feito uma dupla jornada de trabalho para aproveitar o “reinado de Momo” e melhorar a renda da família. “Tenho um trailer de lanches próximo à Maternidade Januário Cicco. Passo o dia lá e a noite venho aqui para a festa vender um pouco mais. Somos trabalhadores e essas festas são uma oportunidade para ganhar mais”, disse.

Videocast

Podcast