Oferecimento:
logo
Reprodução/Vídeo
Example news
Corte deve inviabilizar o cumprimento dos compromissos com contratos de terceirização e fornecimento de energia até o fim do ano. 

Educação

15/07/2022

Rafael Motta se reúne com reitor e recebe pedido de recomposição de cortes da UFRN

O deputado federal e pré-candidato a senador Rafael Motta (PSB) esteve em audiência hoje (15) com o reitor e professor José Daniel Diniz. O objetivo foi tratar sobre os cortes, que totalizam cerca de R$ 24 milhões, feitos pelo governo federal no orçamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na ocasião, o reitor entregou um ofício ao deputado em que detalha a situação da UFRN em meio ao corte e pede a recomposição no valor do orçamento para tentar revertar a situação.

De acordo com o reitor Daniel Diniz, o corte deve inviabilizar o cumprimento dos compromissos com contratos de terceirização e fornecimento de energia nos campi da instituição até o fim do ano. 

A primeira perda de aproximadamente R$ 12 milhões, foi realizada ainda na aprovação do orçamento da UFRN para este ano, em 2021. Porém, um novo bloqueio foi realizado na metade deste ano, quando a universidade já estava executando o planejamento realizado com o orçamento aprovado.

Apesar disso, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte conseguiu estar entre as 30 melhores instituições de ensino superior da América Latina, segundo ranking da revista britânica Times Higher Education (THE), referência mundial na análise de educação superior.

Confira o vídeo:

Videocast

Podcast