Oferecimento:
logo
Geandson Oliveira
Example news
Rafael Motta, deputado federal e pré-candidato ao Senado.

Política

27/07/2022

Rafael Motta acusa institutos de pesquisa de favorecimento a adversários

O pré-candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) usou as redes sociais para criticar os institutos de pesquisa do Rio Grande do Norte. Segundo ele, parte das pesquisas tem como objetivo favorecer candidatos. Ele não citou nomes.

Segundo Rafael Motta, o objetivo da divulgação de supostas pesquisas direcionadas teria como interesse sufocar candidaturas. "Grande parte das pesquisas eleitorais no RN deixou de refletir a realidade para atender unicamente a interesses de candidatos", disse Motta, que continuou. "Uma estratégia para tentar sufocar candidaturas e engessar a dinâmica da eleição. Essa compreensão é libertadora e devolve ao eleitor o seu protagonismo", disse o pré-candidato.

Apesar da crítica e de não citar os supostos institutos ou pesquisas direcionadas, o deputado postou, em um mês, duas pesquisas eleitorais. Em 28 de junho, ele postou um levantamento da RealTime BigData, e há duas semanas ele postou uma do Instituto ITEM. Nas duas, ele aparece na terceira colocação na disputa, com 13% e 14%, respectivamente.

Videocast

Podcast