Oferecimento:
logo

Opinião

29/09/2022

Projeto "Nosso Som nas Escolas" entrega prêmios do concurso de redação 2022 em um grande show de Celebração da Música Potiguar

O Programa “Nosso Som nas Escolas” – que tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações - encerrou a temporada 2022 na última segunda-feira (26), no Teatro Alberto Maranhão, com o grande show “Celebrando a Música Potiguar”; além da cerimônia de premiação do concurso de redação, realizado com alunos de escolas públicas do estado – que contou com 72 turmas inscritas de 23 escolas de 8 municípios potiguares.  A apresentação contou com 30 artistas potiguares, entre cantores e instrumentistas, em uma grande festa para professores e cerca de 600 alunos, de 21 escolas de Natal e da grande Natal.

O concurso de redação, que teve como tema “A importância das mídias digitais para a difusão da música potiguar”, premiou as três melhores redações: 1º lugar - Cínthia Kaline Alves de Souza  - E.E.T.I Hilton Gurgel de Castro - Notebook Lenovo; 2º lugar -Yasmin Kathury Souza Silva - CEEP João Faustino Ferreira Neto - um Tablet Samsung Galaxy A8 e 3º lugar - Gabriela dos Santos de Morais - IFRN Central - Tablet Positivo Q10, além de certificados de premiação e reconhecimento. O professor Christoffer Carvalho, orientador da aluna classificada em primeiro lugar recebeu um Tablet Samsung Galaxy A8 e as escolas dos alunos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar receberam um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som nas Escolas, e um kit com CDs de artistas potiguares.

O professor Christoffer ressalta a importância do projeto: “Eu gostaria de agradecer ao projeto Nosso Som Nas Escolas, em parceria com a Green Point Produções, por realizar esse evento maravilhoso, que é uma demonstração da democratização do acesso à cultura.  Sou o professor da aluna que foi contemplada em primeiro lugar no concurso de redação, e foi uma experiência ímpar que eu passei junto com os meus alunos e eu agradeço a Deus pela premiação e a todos que tornaram esse projeto possível.”

E a aluna Cinthia Kaline, contemplada em primeiro lugar destaca que o seu resultado foi fruto de uma soma de esforços: “ É importante dizer que esse não foi um processo só meu, foi um processo em conjunto com todos os alunos, por mais que a gente estivesse competindo entre si, a gente não abria mão de ajudar um ao outro. Gostaria de ressaltar a importância do projeto, o quanto nossos artistas merecem ser exaltados pela população. É importante ressaltar também a importância da interdisciplinaridade, da língua portuguesa e outras áreas do conhecimento, e o quanto todas elas foram importantes para que eu alcançasse esse êxito. Também é importante falar sobre a cooperação da minha família, o quanto eles foram importantes para me dar motivação e o quanto eles acreditaram em mim. Eu gostaria de agradecer a oportunidade de participar do concurso, agradecer a Green Point Produções a todos os patrocinadores que tornaram isso possível. “

O projeto entregou ainda prêmios extras para os alunos destaques do Ensino Fundamental: Fernanda Freire Carmona Torres - Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes e Kauanny Alexandra Rodrigues de Oliveira -Escola Municipal Ferreira Itajubá, que também destacou a felicidade de participar do concurso: "Grata pela oportunidade de vivenciar e sentir essa energia incrível, juntamente aos nossos artistas potiguares!". A Comissão de Avaliação foi coordenada pelo professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia do RN e Consultor linguístico.

O programa Nosso Som Nas Escolas 2022 tem realização da Green Point Produções e Dois.a Publicidade com o patrocínio da Prefeitura do Natal,  Colégio CEI, Hospital do Coração e HC Cardio, por meio do Programa Djalma Maranhão e contou com o apoio do Villa Park Hotel, da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, STTU, SETURN, empresa Santa Maria, TV Universitária, Inter TV Cabugi e TV Ponta Negra.

Videocast

Podcast