Um Projeto de Decreto Legislativa (PDL) aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 9 de novembro pode resultar em um aumento de até 2,4% no preço da conta de luz nas regiões Norte e Nordeste.
Em uma votação que durou cerca de um minuto, o plenário da Câmara aprovou o projeto apresentado pelo deputado Danilo Forte (União), do Ceará. A proposta suspende duas resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre tarifas aplicadas pelo uso dos sistemas de transmissão e de distribuição de energia.
Para defender sua proposta, o deputado chegou a dizer que projetos previstos em cidades como São Gonçalo do Amarante e Jaguaratjama, ambas no Ceará, estariam sendo suspensos devido às regras, e que mais de 5 mil empregos poderiam ser suspensos.
Ainda não há data prevista para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), paute a votação do projeto. Como se trata de um decreto do Legislativo, ele nem precisa de sanção presidencial, ou seja, se aprovado no Senado, já começa a valer.
Com informações do Estadão
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados