Oferecimento:
logo
Valter Campanato/Agência Brasil
Example news
Segundo o MPF, ação do diretor-geral indicou má conduta na gestão e desvio de finalidade visando interferir no processo eleitoral.

Investigação

01/11/2022

Procuradoria pede abertura de inquérito contra diretor da PRF por prevaricação

A Procuradoria da República, no Distrito Federal, pediu hoje (1º), a abertura de inquérito por prevaricação e desobediência contra o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, por atos e omissões nas eleições de 2022.

Segundo representantes do Ministério Público Federal, o diretor-geral da PRF teria desobedecido uma ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para não realizar operações envolvendo o transporte de eleitores. Durante o 2º turno das eleições, diversos vídeos cirularam na internet de pessoas, a maioria do Nordeste, onde predomina o eleitorado petista, que não conseguiam passar por ''barreiras'' da PRF para chegarem até o local de votação.

Ainda conforme o MPF, "as condutas amplamente veiculadas atribuídas ao diretor-geral da PRF indicam má conduta na gestão da instituição, desvio de finalidade visando interferir no processo eleitoral".

Com informações de Folha de S. Paulo

Videocast

Podcast