Oferecimento:
logo
Alessandro Marques/Procon
Example news
Segundo o Procon, operação iniciou nesta segunda-feira e segue sendo realizada hoje.

Economia

28/09/2022

Procon multa postos por aumento abusivo no preço do litro da gasolina

O Procon do Rio Grande do Norte autuou postos de combustíveis que aumentaram os preços da gasolina mesmo sem qualquer anúncio de novo reajuste pela Petrobras ou sem justificativa comprovada, o que confira prática abusiva. A operação iniciou na segunda-feira (27) e segue sendo realizada hoje, ou seja, mais postos podem ser multados.

Segundo o coordenador do Procon estadual, Thiago Silva, até ontem seis postos haviam sido autuados. Ele afirma que a justificativa dos proprietários de postos para a aplicação do reajuste deve-se a uma suposta escassez de combustíveis no estado e a necessidade de compra em outros estados, encarecendo o frete. "Alguns comprovaram e outros a gente viu que eles procuraram pegar carona nesse movimento", explicou o coordenador.

Ainda conforme o coordenador do Procon estadual, durante a fiscalização alguns proprietários demonstram ''boa fé'' e a equipe do Procon consegue resolver o problema por meio de conciliação que seria baixar o preço imediatamente e o posto levar apenas uma advertência.

O balanço final da operação do Procon sobre os postos autuados deve sair no fim do dia de hoje.

Videocast

Podcast