O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (Senai) apresentou o protótipo do Selvagem Elétrico, o primeiro buggy elétrico concebido no Brasil para uso nas dunas.
“O buggy está criado. Concluímos a etapa de montá-lo e fazê-lo rodar”, disse Rodrigo Mello, diretor do departamento regional do Senai, do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis e do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).
“Estamos lançando o produto hoje e segue, agora, o processo de evolução do carro, com testes, análises de desempenho e a definição da política comercial por parte da Selvagem”, complementou.
O desenvolvimento do projeto é realizado em parceria com a indústria de veículos Selvagem, como parte do Projeto Verena, que o Senai e o CTGAS-ER executam, desde 2018, no Brasil, com a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Trier (EIC Trier), da Alemanha.
O projeto do veículo é liderado pelo CTGAS-ER, e realizado em parceria com especialistas alemães e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados