O Teatro Municipal Sandoval Wanderley, fechado desde 2009, passará a ser administrado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc-RN) pelos próximos 20 anos. A concessão foi sancionada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), nesta segunda-feira (9), após a aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal no mês de agosto.
Reformado pela prefeitura com um investimento de R$ 6 milhões, o teatro contará com a gestão do Sesc, que terá a responsabilidade de manter as “finalidades culturais do equipamento”, conforme previsto na lei publicada no Diário Oficial do Município. O contrato também garante que grupos teatrais locais terão prioridade na reserva dos espaços para ensaios, de forma gratuita.
Além disso, o nome oficial do teatro será alterado para incluir a sigla da instituição, passando a se chamar Teatro Municipal Sandoval Wanderley Sesc durante a vigência da concessão. A gestão será válida por 20 anos, com a possibilidade de renovação, caso haja interesse das duas partes.
Entre as obrigações assumidas pelo Sesc estão a realização de uma exposição permanente sobre os acontecimentos históricos do teatro desde sua inauguração, em 1962. A instituição também ficará responsável pelos encargos civis, administrativos e tributários relacionados ao imóvel. Qualquer melhoria feita no local será incorporada ao teatro sem direito a indenização.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados