Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Não é permitida a entrada de veículos no perímetro do Parque, salvo viaturas policiais e similares.

Cidades

14/09/2022

Prefeitura regulamenta uso do Parque Ecológico de Capim Macio

Uma portaria que estabelece as normas de convivência e visitação do Parque Ecológico de Capim Macio foi publicada hoje (14), no Diário Oficial do Município de Natal. Inaugurado há dois meses, o Parque de Capim Macio é um espaço de lazer e convivência situado em um quarteirão de cerca de 40 mil metros quadrados, próximo a centros comerciais da Avenida Roberto Freire e a condomínios residenciais.
 
O equipamento é gerido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e conta com apoio da Guarda Municipal para a garantia da segurança. De acordo com a Portaria publicada pelo executivo municipal, o Parque Ecológico tem horário de visitação estabelecido entre às 05h e 22h e a entrada do público é gratuita.

Boa convivência 

Segundo o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, a regulamentação do uso do parque garante a boa convivência entre os frequentadores e garante a manutenção e zelo do equipamento. “O parque está sendo bastante procurado para a prática de atividades físicas, lazer e bem-estar das famílias, bem como para abrigar eventos e atividades voltadas à educação socioambiental, cultura, entretenimento e lazer. A regulamentação vem disciplinando o uso para todas essas atividades, assegurando a convivência harmônica de todos os usuários e comunidade”, disse Irapoã.
 
Confira as principais normas publicadas na Portaria 033/2022 para convívio no Parque Ecológico de Capim Macio:

Uso dos banheiros - A utilização dos banheiros será diária, de acordo com o horário de funcionamento do parque, não sendo permitido banho aos visitantes. A utilização dos banheiros por crianças menores de 10 anos deverá, impreterivelmente, ser acompanhada por um adulto responsável.

Uso do Estacionamento - Não é permitida a entrada de veículos no perímetro do Parque, salvo viaturas policiais e similares. Pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência devem estacionar seus veículos nas vagas reservadas no estacionamento. 

Videocast

Podcast