Oferecimento:
logo
Alex Régis/Prefeitura do Natal
Example news
Foram realizadas 10 reuniões definir a construção da minuta do edital.

Opinião

13/07/2022

Prefeitura pretende investir R$ 1 milhão em produção audiovisual independente

A Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte) vai lançar um edital no valor de R$ 1 milhão destinado a produção audiovisual e projetos inéditos de produção independente. A medida pretende fomentar o mercado audiovisual da cidade apoiando financeiramente o desenvolvimento de pesquisas e roteiros para longas-metragens e obras seriadas e pilotos de obras seriadas.

Atualmente Natal é uma referência na produção criativa de produções cinematográficas, seriadas, televisivas e para suportes digitais, canais de streaming (Netflix, Amazon, Apple Tv, HBO Max, entre tantos outros disponíveis para veiculação de obras audiovisuais).

“Investir no audiovisual é investir na cultura de um povo, no potencial criativo da população, é gerar emprego e renda, é difundir a cidade do Natal e sua singularidade para todo o mundo e de forma eterna, é contribuir para a preservação da nossa identidade como nordestino e potiguar, é fomentar a economia criativa e o turismo”, comenta o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Videocast

Podcast